Sem dúvidas, o número de pessoas que optaram pelo parcelamento Simples Nacional cresceu de forma exponencial no Brasil, nesse último ano.
Pois, a quantidade de brasileiros que investem atualmente em sua própria empresa, em vez de esperarem pelo emprego de carteira assinada, mostra como as formas de trabalhos estão cada vez mais democráticas.
Porém, como qualquer outra classe, as pessoas que fazem parte desse regime também passam por dificuldades com as contas e precisam de auxílio na quitação de seus impostos.
Diante desse cenário, o Governo Federal criou a opção de parcelamento Simples Nacional, ajudando esse empresário a manter as contas em dia e não ter que quitar tributos com multas e juros.
Para você que está passando por alguma dificuldade e é optante desse regime tributário, entenda como o parcelamento Simples Nacional 2020 está funcionando, além de outros pontos muito importantes sobre essa divisão de valores dos impostos.
É importante salientar que todos os passos que indicamos aqui devem ser conferidos por um profissional contábil, que seja especialista na área e conheça bem sobre o regime Simples Nacional e também tudo sobre o parcelamento Simples Nacional prorrogação.
Confira agora o nosso artigo e entenda de vez como fazer o seu parcelamento Simples Nacional débito automático. Boa leitura!
Como funciona o Parcelamento do Simples Nacional?
Quando falamos sobre parcelamento, muito provavelmente você imagina um cartão de crédito e a opção de parcelar uma compra.
Sim, sabemos que isso é comum e que a maioria das pessoas utilizam desse método para comprar algo de valor mais alto. Porém, com o parcelamento Simples Nacional não é tão fácil, sendo necessário buscar algumas leis.
Para facilitar a sua vida, nos próximos tópicos, iremos explicar como fazer o parcelamento Simples Nacional passo a passo, não perca!
Como se trata de um regime tributário de uma empresa, não podemos dizer que a divisão de valores é tão descomplicada. A cada ano uma lei complementar é lançada para tratar sobre esse assunto e definir os direitos que esse empresário tem no momento de parcelar os seus impostos.
Mas, não se preocupe, pois nesse artigo explicaremos tudo sobre a prorrogação de parcelamento Simples Nacional.
No ano de 2018 houve um procedimento de parcelamento que ficou bastante famoso, o PERT-SN (Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Optantes do Simples Nacional).
Atualmente, outro modelo está em vigência, sendo necessário recorrer ao site do Simples Nacional https://ift.tt/qbvG1i
Nesta página encontre: “parcelamento Simples Nacional dívida ativa” para entender tudo sobre essa mudança.
Quantas vezes posso pedir o Parcelamento do Simples Nacional?
Quando falamos sobre o parcelamento Simples Nacional já sabemos que não se trata de um serviço fácil. Porém, ele pode se repetir a cada ano, a depender da lei complementar lançada pelo Governo Federal.
Mesmo que você já tenha participado de outros procedimentos de parcelamento, a União permite que você entre nesse processo e consiga dividir os seus impostos durante o ano e diminuir as dívidas geradas pela falta de uma boa gestão das suas contas!
É importante salientar que o parcelamento de Simples Nacional é um assunto sério e que ficar realizando a todo instante a divisão de seus impostos pode gerar uma dívida infinita, dando muita dor de cabeça principalmente com a Receita Federal.
Por isso esteja sempre em dia com o regime tributário. A partir do momento que você cria uma pendência com esse sistema, muitos problemas podem surgir para a sua empresa, principalmente envolvendo as normas do Governo Federal.
Como prorrogar este parcelamento em 2020?
A vida não está fácil, entendemos o seu lado. Por isso, o Simples Nacional, além de oferecer o parcelamento de acordo com a lei complementar vigente no ano, também dá o direito de prorrogar esse parcelamento, aumentando ainda mais chances do empresário se endireitar com o Governo.
Para isso, contudo, é preciso seguir alguns passos básicos de inscrição, que fazem parte do sistema de parcelamento Simples Nacional. Vá ao site institucional desse regime tributário e procure a opção de parcelamento 2020. Nessa aba estará tudo explicado, inclusive com o documento da lei em PDF para leitura.
Após ler todas as informações necessárias, utilize seu cadastro para navegar no site e buscar a página de prorrogação. Muito provavelmente ela estará disponível somente durante um curto período de tempo, sendo preciso atenção.
Confira nesse passo a passo abaixo como é simples fazer o seu parcelamento Simples Nacional dívida ativa 2020:
- Vá ao site do Simples Nacional no endereço https://ift.tt/3cKZDnP
- Busque por “parcelamento de Simples Nacional”, localizado no lado direito da sua tela, no link https://ift.tt/3mY69fX.
- Depois clique em código de acesso e preencha todos os seus dados, tais como (Número do CNPJ, Número do CPF do Responsável e código de Acesso.

Como consultar meus débitos do Simples Nacional?
Diferente do processo de parcelamento Simples Nacional, para consultar seu débito com esse regime tributário é muito fácil. Por isso, não se desespere na hora de buscar por esse procedimento, pois ele é bem mais descomplicado que os outros apresentados até aqui.
Novamente, siga ao site do Simples Nacional e procure pela aba de débitos ou contas em aberto. Se você for optante como Microempreendedor Individual, existe um site próprio para esse regime, podendo também consultar a partir dessa plataforma.
Mas, ao encontrar a aba em questão, coloque seu CNPJ e senha para acesso e saiba quais são os débitos em aberto com a Receita Federal. A partir dessa análise que se levanta se é necessário ou não uma simulação de parcelamento Simples Nacional.
Para resumir como consultar os seus débitos do Simples Nacional, fizemos um passo a passo, confira:
- Vá ao site do Simples Nacional no link https://ift.tt/2h0agpf;
- Busque pela página de débitos ou contas em aberto no link https://ift.tt/2QCCFFs;
- Se você for MEI é possível acessar também pela plataforma dedicada a esse regime tributário;
- Coloque suas informações como CNPJ e senha e confira os débitos.
Onde obter mais informações do assunto?
Entendemos até aqui, então, que o parcelamento Simples Nacional é modificado a cada ano, a depender da lei complementar lançada no ano vigente.
O parcelamento Simples Nacional 2020 está com uma cara, enquanto de outros anos se apresentavam de outra maneira.
Por isso é fundamental que você acesse à plataforma desse regime para conferir não somente sobre esse assunto, mas também outras questões como pagamento de impostos em dia, mudança de optante, entre muitos outros.
O parcelamento Simples Nacional é um benefício dado ao empresário brasileiro, que está passando por alguma situação complexa e que necessita de auxílio governamental. Por isso, entenda que independente de qual seja a justificativa, esse é um direito dele.
Para você que curtiu o assunto e quer saber mais sobre como fazer a desistência de parcelamento Simples Nacional continue em nosso site e acompanhe o nosso blog! Só aqui você encontra tudo que precisa saber para a sua empresa. Confira agora https://ift.tt/3hYX048!
Veja o vídeo:
The post Atenção ao parcelamento do Simples Nacional – Zero dúvidas! appeared first on GUIA DA TRIBUTAÇÃO.


